barbarella_guayi2020-120.jpg

A Escola Waldorf Guayi busca liberdade na vida espiritual, igualdade na vida política e fraternidade na vida econômica.

Sobre a Guayi

A Guayi é uma associação de famílias e professores. Pessoas com os pés descalços na terra e mãos dadas em oração. Mantemos uma escola fundamental sem fins lucrativos, oferecendo ensino da 1ª à 8ª séries, em meio a 60 mil metros quadrados de Natureza.

A Escola Waldorf Guayi nasceu a partir de um sonho coletivo: ser um espaço para o livre desenvolvimento, contato com natureza abundante e, especialmente, um lugar onde crianças de múltiplas expressões e realidades sociais podem conviver e, juntas, construir uma nova visão de mundo onde as diferenças são convergentes.

É uma escola associativa, ou seja: não tem fins lucrativos nem um “dono”. É gerida por um conjunto de pessoas que acredita na Pedagogia Waldorf e na Pedagogia Social. Que vê as crianças em todo seu conjunto, no seu pensar, sentir e agir; e entende que a escola não é apenas um lugar para obter informação, mas um cálido ambiente para que as crianças possam se tornar adultos confiantes, solidários e com seus potenciais desenvolvidos de forma plena.

Nossa Missão

Nossa missão é formar não apenas alunos, mas seres humanos inteligentes e bondosos, criativos, capazes de olhar para o mundo enxergando beleza e com aspirações de construir o belo. Capazes de cuidar dos outros seres humanos. Nesse momento de tantas contradições, são esses os adultos que esperamos estar fomentando aqui, desde a semente, nessa terra farta em natureza e abundância onde estamos nos firmando.

Pedagogia
Waldorf

Um pouco mais de informações sobre a Pedagogia Waldorf

Comunidade

Fique por dentro dos acontecimentos da Guayi

fotos

Veja imagens do nosso dia a dia

Venha estudar conosco!

A Escola Waldorf Guayi oferece vagas do primeiro ao oitavo ano do Ensino Fundamental.
Para mais informações clique no link abaixo ou
agende uma visita pelo e-mail secretaria@escolawaldorfguayi.org